Transparência

Apresentamos o histórico de parcerias firmadas de 2020 á 2025 oriundas de Emendas Parlamentares e Processos seletivos por Editais, entre o Instituto e órgãos públicos e/ou entidades privadas, visando executar projetos que promovem a autonomia da pessoa com deficiência visual e contribuem para a equidade social, visando uma sociedade mais justa.


Fomento 2025: nº02/2025/SMPED - Processo SEI nº 6065.2025/0000541-9

O Instituto Luz aos Cegos, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, desenvolve o Projeto de Cultura Corporal para Pessoas com Deficiência Visual, com foco na promoção da autonomia, do bem-estar e da inclusão social de pessoas cegas ou com baixa visão.

Com duração de 12 meses, o projeto oferece 40 vagas gratuitas e é realizado na sede do Instituto, no Jaraguá, de Terça e Quarta-feira, das 9h às 12h.

As atividades envolvem práticas corporais adaptadas, com exercícios de alongamento, equilíbrio, coordenação, consciência corporal e orientação espacial, respeitando as especificidades de cada participante.

O projeto contribui para a melhoria da qualidade de vida, fortalecimento físico e emocional, além de estimular a participação social das pessoas com deficiência visual.

 

Proposição: Cultura Corporal às Cegas: O corpo e a expressão corporal como ferramentas para autonomia de pessoas com deficiência visual.

 

Objetivo: Promover o desenvolvimento da autonomia de pessoas com deficiência visual por meio do corpo e da expressão corporal, oferecendo um curso adaptado e acessível para o público-alvo.

 

Valor repassado pela SMPED: R$ 199.802,55 (cento e noventa e nove mil, oitocentos e dois reais e cinquenta e cinco centavos).

 

Execução: 12 meses

 

Pessoas Contempladas: 40 pessoas com deficiência visual (cegos e baixa visão).

 

Status: Em Execução.