Transparência

Apresentamos o histórico de parcerias firmadas de 2020 á 2025 oriundas de Emendas Parlamentares e Processos seletivos por Editais, entre o Instituto e órgãos públicos e/ou entidades privadas, visando executar projetos que promovem a autonomia da pessoa com deficiência visual e contribuem para a equidade social, visando uma sociedade mais justa.


Fomento 2024: nº01/2024/SMPED - Processo SEI nº 6065.2024/0000349-0

O Instituto Luz aos Cegos, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, desenvolve o projeto "Reabilitação e Inclusão da Pessoa com Deficiência Visual", que oferece gratuitamente cursos de Braille e Orientação e Mobilidade para pessoas cegas ou com baixa visão.

Com duração de 12 meses, o projeto disponibiliza 80 vagas, sendo 40 para o curso de Braille e 40 para Orientação e Mobilidade. As atividades acontecem na sede do Instituto, no Jaraguá, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h00.

O objetivo do projeto é promover a autonomia, independência e inclusão social das pessoas com deficiência visual.

 

Proposição: Reabilitação e Inclusão da Pessoa com Deficiência Visual.

-
Objetivo: Proporcionar às pessoas com deficiência visual, seja baixa visão ou cegueira, os recursos necessários para habilitação e reabilitação, promovendo autonomia e inclusão. Isso é feito através do Curso de Braille e Orientação e Mobilidade.

-
Valor repassado pela SMPED: R$ 119.852,30 (Cento e dezenove mil oitocentos e cinquenta e dois reais e trinta centavos).
-

Execução: 12 meses
-
Pessoas Contempladas: 80 pessoas cegas e com baixa visão.
-
Status: Concluido.