MÓDULO DE DIGITAÇÃO - TERMO DE FOMENTO: N°960380/2024
AULAS DE DIGITAÇÃO COM A PROFESSORA SUMAIA
TERMO DE FOMENTO: N°960380/2024
OBJETO DA PARCERIA: "Capacitação em informática nível básico para pessoas com deficiência Visual e a promoção de enfrentamento ao Capacitismo dos matriculados do Instituto Luz Aos Cegos".
Módulo de Digitação voltado ao aprendizado de comandos básicos do teclado, reconhecimento tátil das teclas, identificação das linhas base e das teclas de referência. Os participantes realizaram exercícios práticos de digitação utilizando o programa Digitavix, desenvolvendo coordenação, autonomia e familiaridade com o teclado.
#PraCegoVer:
Informativo em fundo verde. Na parte superior, em letras grandes e brancas, está escrito: "Capacitação em Informática Inclusiva ? Módulo de Digitação". Logo abaixo, à esquerda, há um texto informando: "Digitação eficiente e comandos básicos. Aulas desenvolvidas em ambiente acessível, com uso de recursos tecnológicos adaptados, promovendo autonomia, inclusão digital e fortalecimento das habilidades dos participantes."
À direita, há uma imagem circular mostrando um aluno utilizando um notebook com teclado externo, acompanhado por uma instrutora que o orienta durante a atividade. O aluno usa fones de ouvido, indicando o uso de recursos de acessibilidade.
Na parte inferior esquerda, há outra imagem circular mostrando um aluno sentado utilizando um teclado, também com fones de ouvido, enquanto uma instrutora o acompanha de perto, auxiliando no aprendizado da digitação.
No lado direito inferior do informativo, há um texto informando que o projeto é realizado por meio de Parceria Pública, conforme o Termo de Fomento nº 960380/2024, firmado entre a União, por intermédio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, e o Instituto Luz aos Cegos.
Na parte inferior do cartaz, sobre um fundo branco, estão os logotipos do Instituto Luz aos Cegos, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e do Governo Federal ? Brasil, acompanhados da frase "União e Reconstrução".
Fim da descrição.