ALUNOS EMPENHADOS COM CURSO DE INFORMÁTICA - MÓDULO WORD - TERMO DE FOMENTO: N°960380/2024

No Instituto Luz aos Cegos, o módulo Word proporcionou uma semana de aprendizado prático voltado à autonomia e à inclusão digital. Os alunos exploraram comandos e atalhos acessíveis ao uso com leitor de tela, como seleção de texto, alinhamento, formatação, criação de tabelas e listas.
#PraCegoVer:
Informativo em fundo azul. Na parte superior, em letras grandes e brancas, está escrito: "Capacitação em Informática Inclusiva – 2º Módulo: Word – Edição de Texto". À esquerda, há um bloco de texto informando o objeto do projeto, que é a capacitação em informática em nível básico para pessoas com deficiência visual, com foco na promoção do enfrentamento ao capacitismo dos matriculados do Instituto Luz aos Cegos. Logo abaixo, o texto descreve que as aulas do segundo módulo têm foco na edição de texto no programa Word, promovendo o desenvolvimento das habilidades de digitação e edição de texto dos participantes. À direita, há a fotografia de uma aluna com deficiência visual sentada em frente a um notebook, utilizando fones de ouvido e teclado externo, enquanto uma professora a orienta ao lado. Na parte inferior esquerda, aparece outra imagem mostrando um participante utilizando um notebook com teclado externo durante a aula prática. À direita, consta a informação de que o projeto é realizado por meio de Parceria Pública, conforme o Termo de Fomento nº 960380/2024, firmado entre a União, por intermédio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, e o Instituto Luz aos Cegos. Na parte inferior do informativo, estão os logotipos do Instituto Luz aos Cegos, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e do Governo Federal – Brasil, acompanhados da frase "União e Reconstrução". Fim da descrição.